Braga para Todos denuncia assaltos na ponte pedonal em São Victor
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Ocorrências / Braga para Todos denuncia assaltos na ponte pedonal em São Victor

Braga para Todos denuncia assaltos na ponte pedonal em São Victor

Braga para Todos

O Braga para Todos defende mais policiamento e videovigilância na área do Braga Parque, junto à ponte pedonal, que liga a Rua D. Pedro V à Rua Nova de Santa Cruz, em São Victor, para que sejam evitados assaltos, que têm sido frequentes naquele local, com incidência ao final do dia.

Têm existido várias denúncias de que um indivíduo fica aguardar na ponte pedonal até que esteja apenas uma pessoa a efetuar a travessia, quando o suspeito vai em sentido contrário à vítima para a assaltar e fugir.

Um elemento do movimento cívico testemunhou um assalto a uma jovem que lhe foi roubada a mala, tendo o suspeito fugido em direção ao Bairro Social das Enguardas. “A vítima era uma jovem que ficou em pânico. Apesar de a Polícia ter dito que ia patrulhar a área, não chega. Tem de haver mais policiamento para evitar os roubos e também videovigilância na ponte. É visível que as mulheres que passam a ponte sozinhas esperam, muitas vezes, que venha alguém que lhes pareça confiável para subir, ou então vão dar a volta, que é um grande desvio. Como usam bolsa, as mulheres têm sido o alvo principal”, referiu o Braga para Todos.

O movimento cívico alerta a população para, caso veja pessoas suspeitas, quer seja em pontes pedonais ou em outros locais da cidade, para chamar as autoridades, a fim de evitar mais roubos em Braga. “A cidade tem hoje artérias mais perigosas do que Lisboa. Estamos a ser assolados por imensos assaltos. Quando cai a noite, as pessoas não se sentem seguras. Braga não era assim há 15 anos, hoje está muito mais perigosa, mal se vê a Polícia e isto dá segurança aos assaltantes que atuam há anos no mesmo local, da mesma forma e nada lhes acontece. É inadmissível. Não é seguro”, lamenta o Braga para Todos.