Sábado, Dezembro 4, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaBraga ofereceu 600 vasos de flores à população

Braga ofereceu 600 vasos de flores à população

Judite Costa

O Município de Braga deu ontem início a mais uma edição do “Oxigenar Braga” com a oferta de 600 amores-perfeitos à população, no centro da cidade, onde Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, esteve presente na entrega das flores.

Uma bracarense foi uma das contempladas ao ter recebido dois amores-perfeitos. “Fui dar um passeio pela cidade e foram-me oferecidos estes dois vasinhos de amores-perfeitos. Consegui ainda ver as gravações da nova telenovela e tirei uma fotografia com o ator Diogo Morgado. Foi um dia lindo e ‘perfeito'”, disse Judite Costa.

O programa decorre até ao dia 22 de março para assinalar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água.

Na sexta-feira, foram também distribuídas árvores às escolas, IPSS’s, Juntas e Uniões de Freguesia para efetuarem as respetivas plantações.

Amanhã, dia 21 de março, será inaugurado o novo trilho do Monte Picoto, que terá lugar às 11:00.

São várias as atividades previstas para esta iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população bracarense, em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

O evento “Oxigenar Braga 2021” termina na próxima segunda-feira, dia 22 de março, com o webinar “A Floresta do Futuro” assim como uma exposição intitulada “Árvores Nativas de Portugal” e monitorização das linhas de água pelos adotantes do “Projeto Rios”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS