Segunda-feira, Maio 27, 2024
23.6 C
Braga
BragaBraga: Museu dos Biscainhos promove ciclo de conversas

Braga: Museu dos Biscainhos promove ciclo de conversas

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

© Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos, em Braga, vai dar continuidade ao ciclo de conversas “Biscainhos, uma marca na cidade” com mais uma sessão dedicada ao tema do Património, desta vez focando na reabilitação.

A iniciativa, que se realiza no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de abril, pretende ser um momento de reflexão sobre as práticas de intervenção na área do Património, questionando quais são, hoje, as necessidades pragmáticas dessa intervenção.

A conversa terá como ponto de partida a Carta de Veneza, documento fundamental para a conservação e restauro de monumentos, que este ano completa 60 anos. A Carta, que defende que “a conservação e restauro de monumentos visa salvaguardar tanto a obra de arte como o testemunho da história”, servirá de base para a discussão sobre as práticas atuais de intervenção no Património.

A conversa, moderada por Miguel Bandeira, presidente da Fundação Bracara Augusta, contará com a participação de Alice Tavares, da APRUPP – Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património, Filipe Ferreira, da AOF – Augusto de Oliveira Ferreira, e Rui Trindade ,da Signinum – Gestão do Património Cultural.

O ciclo de conversas “Biscainhos, uma marca na cidade” tem como objetivo promover o debate sobre temas relevantes para a cidade de Braga, com particular destaque para o seu património cultural.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES