Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.2 C
Braga
BragaBraga: Museu dos Biscainhos dinamiza atividades gratuitas

Braga: Museu dos Biscainhos dinamiza atividades gratuitas

Iniciativas irão decorrer nos dias 17 e 18 de maio para assinalar o Dia Internacional dos Museus.

© CM Braga

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora no dia 18 de maio, o Museu dos Biscainhos, em Braga, prepara-se para destacar o tema deste ano: “Museus, Educação e Investigação”.

Para além de duas visitas temáticas em colaboração com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, o dia também será marcado por uma série de eventos que ilustram a fusão entre o património, a cultura e educação com a música. A comemoração iniciará na véspera, 17 de maio, às 19:30, com um concerto que une a música ao espaço arquitetónico, intitulado” Uma viagem pela educação musical” .

No dia 18, as atividades começam às 10:30 com a visita guiada “André Soares: o legado”. Esta visita cultural principiará no museu, expondo obras atribuídas ao arquiteto André Soares, e seguirá por marcos arquitetónicos de sua autoria na cidade, que posicionam Braga como uma referência da arte barroca. Às 15:30, um interlúdio musical precederá a segunda visita guiada do dia, “Roteiro pelos magníficos tetos ornamentais”, que terá início às 16:00. O encerramento deste dia será celebrado com mais uma apresentação musical às 17:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES