Quarta-feira, Outubro 5, 2022
18.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Morreu Jorge Amado, ex-diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Braga: Morreu Jorge Amado, ex-diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

© David Ferreira

Morreu Jorge Amado, ex-diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, em Braga. O professor faleceu este sábado aos 64 anos.

Era licenciado em História e Ciências Sociais e foi professor e diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches durante 15 anos. Foi membro da Assembleia de São Victor em vários mandatos.

Para o Executivo da Junta de São Victor, Jorge Amado “foi um Homem que marcou a vida da freguesia, com o seu condão de Professor e que influenciou várias gerações de crianças e jovens. Tinha um sentido de preocupação constante com a sua Comunidade Escolar, num espírito de missão desassossegado. Mas também era um contribuidor líquido das ações políticas em prol da freguesia e da cidade de Braga, participando nos vários órgãos políticos”.

“O ‘nosso’ eterno Diretor merece toda a nossa admiração, por toda a amizade e sentido de cumplicidade em prol da comunidade com que nos tocou. Foi parceiro incansável e sempre presente nas ações da Junta de Freguesia de São Victor. Somos gratos por tudo quanto construímos em conjunto e sentimo-nos uns afortunados por termos tido a possibilidade de cruzar com um Homem que era genuinamente bom”, escreveu a Junta de São Victor, que lembrou o voto de louvor atribuído pela sua “atuação como diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, referindo a importância da sua vida na nossa comunidade”.

O corpo de Jorge Amado estará em câmara ardente a partir das 14:00 deste domingo, na Igreja de São Victor. O funeral terá lugar amanhã, às 15:30, seguindo a sepultar no cemitério de Monte d’Arcos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS