Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioBragaBraga: Morador de Lamaçães alerta para falta de limpeza nos espaços verdes...

Braga: Morador de Lamaçães alerta para falta de limpeza nos espaços verdes da freguesia

© Alberto Coelho

Um habitante da freguesia de Lamaçães, em Braga, tem alertado as entidades competentes sobre a falta de limpeza dos espaços verdes na freguesia. Segundo o morador, “a este grave problema acresce a total falta de cuidado e brio na gestão de espaços verdes”.

“Sou morador há vários anos na Rua da Torre, em Lamaçães, perto do Pavilhão Gimnodesportivo e é com tristeza que constato que os terrenos privados circundantes não têm sido objeto da limpeza que se impõe. É perigo para a segurança pública que está latente. A este grave problema acresce o total falta de cuidado e brio na gestão de espaços verdes”, alertou Alberto Coelho.

© Alberto Coelho

De acordo com o morador, a Junta de Freguesia tem conhecimento da situação e é responsável pela gestão. “De há já longa data, tenho envidado esforços no sentido de encontrar uma solução com a Junta de Freguesia. Reuni, inclusive, com o executivo que, de acordo com as informações que por ele me foram transmitidas, é o responsável pela sua gestão. Sugeri formas de gestão mais eficiente do espaço, ciente dos constrangimentos financeiros que possam existir, mas até ao momento quase nada me foi dito”, disse o morador.

© Alberto Coelho

Alberto Coelho afirmou que informou a vereação da Câmara Municipal de Braga, a Proteção Civil e a Delegação de Saúde a reportar a situação. “Informei, hoje mesmo, a vereação da Câmara de Braga, a Proteção Civil e o Delegado de Saúde. Verifico os inúmeros prémios, de maior ou menor relevo, que o Município de Braga tem recebido, entre os quais se contam alguns relacionados com espaços verdes. Mas em Lamaçães não vislumbro, em concreto, evidência dos ditos galardões”, lamentou o morador.

© Alberto Coelho

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS