Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
9.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Mire de Tibães vai ter cortejo de Natal solidário

Braga: Mire de Tibães vai ter cortejo de Natal solidário

© Grupo Unidos de Tibães

O Grupo Unidos de Tibães vai promover no próximo domingo, 19 de dezembro, a partir das 14:00, um cortejo de Natal com diversas personagens natalícias pelas ruas de Mire de Tibães, em Braga.

O evento pretende levar a magia do Natal às janelas das casas dos habitantes, especialmente àqueles que vivem sozinhos. “As ruas de Mire de Tibães vão encher-se de alegria com personagens natalícias. Um cortejo que vai levar a magia do natal às janelas das casas dos seus habitantes, especialmente dos que vivem mais solitários. Será uma Parada de Natal, a iniciativa maior de uma pequena programação, com forte pendor social. Participe e se puder, venha assistir, cumprindo as orientações das autoridades de saúde”, disse a organização.

A Parada de Natal, intitulada “Magia do Natal”, foi uma ideia que Grupo Unidos de Tibães teve para substituir a Festa de Natal dedicada às crianças, que a associação realiza todos os anos.

O cortejo terá início na sede da associação do Grupo Unidos de Tibães, na Casa do Povo de Mire de Tibães, até ao Mosteiro de Tibães, percorrendo a maior parte das vias perpendiculares à reta municipal.

À semelhança de outras iniciativas realizadas recentemente, a associação Unidos de Tibães quis adicionar uma intenção solidária à parada e levar “um pouco de calor desta quadra aos mais fragilizados”. Nesse sentido, a associação tem identificados 12 habitantes cujas limitações e carências se agravaram no último ano. O itinerário da parada “Magia do Natal” vai dar prioridade à localização destas 12 habitações, “uma forma também de colmatar a solidão destas pessoas”.

Para tal, ainda decorre a campanha de angariação de padrinhos que queiram patrocinar um momento de conforto adicional a estas pessoas, através da oferta de alguns bens como pantufas, mantas, chás e biscoitos.

“Vamos bater à porta dessas pessoas e levar um pouco do espírito desta quadra, não só através do cortejo dos personagens, como também através da oferta destes miminhos”, disse Bento Guimarães, presidente do Grupo Unidos de Tibães. No domingo, durante a parada, estes habitantes vão receber as lembranças da associação e dos padrinhos.

Também encontra-se a decorrer até ao próximo domingo a iniciativa “Faz uma Pergunta ao Pai Natal!” onde as crianças são desafiadas a escreverem uma pergunta ao Pai Natal e a colocarem as cartas dentro do envelope gigante que se encontra na sede do Grupo Unidos de Tibães.

As perguntas mais pertinentes vão ser selecionadas para ser colocadas ao Pai Natal numa nova entrevista que será conduzida por Bento Guimarães. O vídeo da entrevista será publicado nas redes sociais do Grupo Unidos de Tibães até ao dia de Natal.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS