Quinta-feira, Junho 20, 2024
21.7 C
Braga
BragaBraga: Merelim São Pedro sem luz pública em várias ruas da freguesia

Braga: Merelim São Pedro sem luz pública em várias ruas da freguesia

DR

Os moradores e a Junta de Freguesia de Merelim São Pedro, em Braga, queixaram-se da falta de luz dos postes de iluminação na via pública.

Segundo um habitante desta freguesia, existem ruas inteiras sem luz pública há vários meses. “É triste a situação que se encontra a freguesia de Merelim São Pedro, pois existem ruas inteiras sem iluminação nos postes. Várias lâmpadas estão queimadas há meses. A Rua Professor Domingos Alves é uma delas e vivemos no escuro”, disse o morador.

Por sua vez, o Executivo diz não compreender o atraso das reparações nos postes de iluminação por parte da EDP, uma vez que no passado, a empresa de energia era pontual a concertar as avarias. “Sempre que era denunciada a falta de luz em algum poste da freguesia, de imediato esta Junta enviava um e-mail aos serviços de apoio à EDP com a indicação da localidade e com a identificação dos postes. Normalmente, a EDP repunha dentro da normalidade. No entanto, nos nossos dois últimos pedidos, a EDP respondeu que o atraso deve-se ao elevado número de pedidos”, explicou.

Também a freguesia de São Victor encontra-se com luminárias desligadas há cerca de três meses e o Executivo decidiu manter a iluminação de Natal no edifício da Junta em protesto até que a EDP reponha as diversas luminárias fundidas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES