Braga Media Arts oferece bolsa de 1.000 euros para projeto artístico
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Cultura / Braga Media Arts oferece bolsa de 1.000 euros para projeto artístico

Braga Media Arts oferece bolsa de 1.000 euros para projeto artístico

A Braga Media Arts está à procura de artistas residentes ou naturais de Braga para a realização de um projeto em parceria com outras Cidades Criativas da UNESCO. A open call está a decorrer até 25 de setembro e há uma bolsa de 1.000 euros para o desenvolvimento do projeto, para cada artista vencedor de cada uma das cidades.

Braga, juntamente com outras dez Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, lançou uma chamada à participação de artistas naturais ou residentes no concelho para desenvolverem um projeto artístico, online e em parceria com um artista de outra cidade, que será apresentado no Festival Art & Tech Days, de Kosice, da Eslováquia.

Denominado de “City to City: Human Responsability”, o projeto junta num só propósito as cidades de Austin (EUA), Braga (Portugal), Calí (Colômbia), Changsha (China), Guadalajara (México), Karlsruhe (Alemanha), Kosice (Eslováquia), Sapporo (Japão), Viborg (Dinamarca) e York (Reino Unido), membros do Cluster de Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, que colocam a cooperação entre cidades no apoio às artes e à criação artística enquanto forças motrizes do desenvolvimento sustentável nestes momentos de incerteza global.

A inscrição deve ser feita em inglês até às 14h00 do dia 25 de setembro aqui.

Responsabilidade Humana é o tema da obra

De acordo com o tema da edição de 2020 do Festival Art & Tech Days, a obra artística deve estar relacionada com o tema “Human Responsability”, refletindo sobre estas três questões:

  • A tecnologia tem a capacidade de resolver todos os problemas no futuro?
  • Precisamos de mais arte e empatia para poder usar a tecnologia de maneira melhor e mais responsável
  • Podemos tomar decisões em nome do planeta?

Os projetos serão apresentados entre os dias 24 e 29 de novembro de 2020.

Os interessados encontram um dossier com a informação completa aqui.