Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Marta Ferreira quer "instalações dignas" para o Arsenal da Devesa

Braga: Marta Ferreira quer “instalações dignas” para o Arsenal da Devesa

© PS

Encontrar instalações “dignas e consentâneas” com a atividade que desenvolve o Arsenal Clube da Devesa é um dos propósitos que Marta Ferreira, candidata do PS à União de São Lázaro e São João do Souto, em Braga, quer “assumir logo no início do próximo mandato autárquico”.

Marta Ferreira, que reuniu com dirigentes da coletividade de Braga, quis inteirar-se das suas “necessidades e ambições”, de que sobressaiu a “urgência de resolver a questão das instalações-sede hoje localizadas num pequeno pavilhão em São João da Ponte, no enfiamento da Avenida da Liberdade e da Feira Municipal”.

A candidata socialista, que conversou demoradamente com Henrique Ferreira, presidente do Arsenal Clube da Devesa, considera “completamente justa a reivindicação de apoios municipais para encontrar instalações que permitam à coletividade desenvolver o meritório trabalho a que se dedica”.

“Estamos perante uma reivindicação legítima de um parceiro da área desportiva. A nova sede permitir-lhe-á dar outra projeção e envolver mais cidadãos, mormente jovens, pelo que é urgente que, encontrado o espaço alternativo para instalar a sede, o Município concretize as obras da forma célere possível”, diz a candidata.

Marta Ferreira acrescenta que “enquanto não for instalado definitivamente, deverão ser asseguradas ao Arsenal Clube da Devesa as condições de segurança do espaço atual, situação agravada pela fraca iluminação da zona recentemente intervencionada”.

O Arsenal Clube da Devesa é um clube com 70 anos de história, também um símbolo da União de Freguesias, e conta atualmente com cerca de 300 atletas, nas modalidades de futebol e andebol.

No seu programa eleitoral, a candidata socialista defende uma maior proximidade da autarquia às coletividades, “sobretudo àquelas que desempenham atividade tão relevante com crianças e jovens das freguesias, «como é o caso do Arsenal da Devesa, que não cobra pela prática das modalidades nas camadas de formação, cumprindo assim também uma função social importante”.

Marta Ferreira propõe-se, ainda, “exigir do Município de Braga mais apoios para a coletividade, interceder no sentido de lhe serem conferidas melhores condições para treinar e jogar em instalações desportivas próximas do seu território de origem e apoiar o clube em ações que possam potenciar ainda mais a sua atividade”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS