Segunda-feira, Setembro 20, 2021
23.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Marcela Dias quer apostar na cultura em Maximinos, Sé e Cividade

Braga: Marcela Dias quer apostar na cultura em Maximinos, Sé e Cividade

© PS Braga

Marcela Dias, candidata do Partido Socialista à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, juntamente com Hugo Pires, candidato à Câmara Municipal de Braga, e militantes e simpatizantes desta candidatura, realizaram uma arruada para contacto direto com os eleitores desta união.

A candidatura contactou diretamente com os fregueses no sentido de, por um lado, dar a conhecer os pontos principais do seu programa eleitoral e “conhecer/reforçar as principais inquietações que, no dia a dia, são os pontos a melhorar ou alterar”.

“Podemos constatar a falta de habitação para os mais jovens, a preços controlados e, também a degradação do edificado que ainda não foi objeto da especulação imobiliária, com a agravante da descaracterização do núcleo histórico da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade”, sublinha Marcela Dias.

A questão da segurança também foi falada, “com o aumento de assaltos a pessoas e bens dos comerciantes, não existindo policiamento suficiente, nomeadamente nas horas mais criticas”.

“Sendo uma União de Freguesias dotada de uma herança cultural riquíssima, com um potencial económico bastante significativo, os concidadãos referem a inexistência de iniciativas. Pretendemos, assim, apostar nos vários domínios da cultura, que se têm instalado por toda a nossa cidade, que nos levam a um novo olhar e a uma nova forma de pensar a cultura”, acrescenta.

Para a candidata, a questão da mobilidade “coloca-se com pertinência, com foco na Rua do Caires, mas extensivo a outras artérias e, sem uma política de alternativas de circulação”.

Marcela Dias, propõe-se ainda, solicitar ao Município de Braga “uma política e intervenção de proximidade, exigindo apoio efetivo nas atividades educativas das escolas da União de Freguesias, promovendo atividades interdisciplinares e inclusivas, com acesso para todos, que promovam competências de literacia artística, cultural e cientifica”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS