Quarta-feira, Junho 19, 2024
20.6 C
Braga
BragaBraga lança programa de capacitação de cuidadores informais

Braga lança programa de capacitação de cuidadores informais

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga acaba de lançar um programa de capacitação para cuidadores informais. A medida visa promover a capacitação informal para o ato de cuidar através do conhecimento da doença, aquisição de capacidades e competências para a prestação de cuidados de saúde e diversas tipologias de apoio, nomeadamente psicológico.

O programa prevê a realização de sessões teórico-práticas que incidem sobre o papel do cuidador, a doença e a sua evolução, o efeito da doença nas emoções e as alterações comportamentais, os apoios e recursos disponíveis na comunidade, atividades de estimulação cognitiva, estratégias de autocuidado e gestão de emoções do cuidador informal ou promoção da literacia na saúde. O programa será realizado no Gabinete Municipal de Saúde, localizado no shopping Santa Tecla.

Esta é uma iniciativa de caráter totalmente gratuito, que se destina a residentes em Braga ou cuidadores de pessoas dependentes no território concelhio, com idade igual ou superior a 18 anos e que possuam enquadramento legal como cuidador informal.

A inscrição deverá ser feita através de preenchimento de requerimento próprio disponível no portal do Município de Braga, onde pode também ser consultado o regulamento. Os documentos devem ser entregues presencialmente no Balcão Único, no edifício do Pópulo, no Balcão Único Online ou através do e-mail [email protected].

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES