Quinta-feira, Junho 17, 2021
19.5 C
Braga
InícioBragaBraga lança ferramenta de suporte às Juntas de Freguesia e aos munícipes

Braga lança ferramenta de suporte às Juntas de Freguesia e aos munícipes

CM Braga

O Município de Braga lançou, esta segunda-feira, “Manual de Apoios”, uma nova ferramenta de suporte informativo dirigida às Juntas de Freguesias e aos munícipes.

O “Manual de Apoios” reúne toda a informação referente aos programas e projetos desenvolvidos pelo Município de Braga, que se refletem em serviços de apoio ao cidadão. Desde a Coesão Social e Solidariedade às empresas municipais, são disponibilizados todos os programas de apoio ao munícipe. O manual é constituído por uma breve descrição de cada um dos programas, público-alvo, respetivos contactos, formulários e/ou procedimento para acesso aos programas/serviços.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, a publicação assume-se como “um meio facilitador de comunicação com todos os munícipes que queiram recorrer apoios que são disponibilizados pela Câmara Municipal”. “Esta é uma via de concertação, articulação e compatibilização das políticas integradas nos diferentes setores e níveis de intervenção. Pela proximidade privilegiada com o cidadão, os presidentes de Junta são o primeiro contacto para esclarecer uma dúvida ou para um pedido de apoio social/burocrático. Queremos que a tríade – Câmara/Juntas de Freguesia/Cidadão – esteja cada vez mais próxima e articulada”, explicou o autarca, durante a sessão realizada no Altice Forum Braga.

O presidente da Câmara Municipal salienta que os projetos de criação local têm um caráter específico, sendo enquadrados e apoiados por políticas e programas inseridos em diversas esferas de atuação que favorecem a relação de proximidade.

“Temos assumido uma centralidade de relevo devido à capacidade de afirmação da identidade local, privilegiando o apoio aos diferentes segmentos da população”, concluiu o autarca.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS