
A Junta de Freguesia de Sobreposta, em Braga, realizou uma ação de limpeza e reflorestação de espécies autóctones nos terrenos desta Autarquia. A iniciativa, realizada em parceria com o Agrupamento 1017 de Sobreposta, teve como objetivo fomentar o respeito pela natureza e a preservação do meio ambiente na freguesia.
O evento contou com várias secções dos escuteiros como os lobitos, exploradores, pioneiros e dirigentes entre os quais chefes e caminheiros. A presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, Elizabete Silva, expressou a sua satisfação com a adesão e empenho da comunidade escutista nesta ação ambiental. “É gratificante ver a nossa comunidade unida em prol do ambiente. A colaboração entre a Junta de Freguesia e o Agrupamento 1017 tem sido fundamental para promovermos a preservação da natureza em Sobreposta, como ficou demonstrado nesta iniciativa”, disse a presidente.
Durante a atividade, os voluntários empenharam-se na limpeza dos terrenos e plantaram diversas espécies autóctones.
O evento contou com a participação de membros de todas as faixas etárias da comunidade, desde crianças a idosos.
A Junta de Freguesia de Sobreposta e o Agrupamento 1017 manifestaram o seu desejo de continuar a promover iniciativas semelhantes no futuro, ficando já agendada uma nova ação de plantação de árvores de espécies autótones para 17 de março, dia comemorativo do Dia da Árvore.