Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
BragaBraga: Junta e Escuteiros de Sobreposta unidos em ação de limpeza e...

Braga: Junta e Escuteiros de Sobreposta unidos em ação de limpeza e reflorestação da freguesia

© Junta de Freguesia de Sobreposta

A Junta de Freguesia de Sobreposta, em Braga, realizou uma ação de limpeza e reflorestação de espécies autóctones nos terrenos desta Autarquia. A iniciativa, realizada em parceria com o Agrupamento 1017 de Sobreposta, teve como objetivo fomentar o respeito pela natureza e a preservação do meio ambiente na freguesia.

O evento contou com várias secções dos escuteiros como os lobitos, exploradores, pioneiros e dirigentes entre os quais chefes e caminheiros. A presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, Elizabete Silva, expressou a sua satisfação com a adesão e empenho da comunidade escutista nesta ação ambiental. “É gratificante ver a nossa comunidade unida em prol do ambiente. A colaboração entre a Junta de Freguesia e o Agrupamento 1017 tem sido fundamental para promovermos a preservação da natureza em Sobreposta, como ficou demonstrado nesta iniciativa”, disse a presidente.

Durante a atividade, os voluntários empenharam-se na limpeza dos terrenos e plantaram diversas espécies autóctones.

O evento contou com a participação de membros de todas as faixas etárias da comunidade, desde crianças a idosos.

A Junta de Freguesia de Sobreposta e o Agrupamento 1017 manifestaram o seu desejo de continuar a promover iniciativas semelhantes no futuro, ficando já agendada uma nova ação de plantação de árvores de espécies autótones para 17 de março, dia comemorativo do Dia da Árvore.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES