Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Junta de São Victor ilumina-se para assinalar o mês da prevenção...

Braga: Junta de São Victor ilumina-se para assinalar o mês da prevenção do cancro da mama

© Junta de São Victor

A sede da Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, iluminou-se de rosa para assinalar o mês da prevenção do cancro da mama.

A Autarquia local aderiu à campanha de consciencialização “Outubro Rosa” para alertar a sociedade, em geral, e às mulheres em particular, para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama e agora, também, do colo do útero.

“A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa tão nobre. Isso faz com que a iluminação em tons rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. Esta é a nossa forma singela de ajudar a dar corpo a este movimento, alertando e sensibilizando para o cancro da mama e também do colo do útero. A melhor prevenção é proceder a rotinas de vigia e não descurar as consultas médicas”, referiu o Executivo da Junta de São Victor.

Durante o mês de outubro, o edifício da Junta estará iluminado de rosa, como sinal de associação a este importante movimento do “Outubro Rosa”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS