Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
BragaBraga: Junta de São Victor abre portas aos artistas e à cultura

Braga: Junta de São Victor abre portas aos artistas e à cultura

© Junta de Freguesia de São Victor

A exposição “Caminho”, de David Humberto Gomes está na reta final, podendo ser visitada no Espaço Galeria da Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, até quinta-feira, 29 de fevereiro.

Esta exposição é composta por quase três dezenas de obras, de várias fases do artista, contendo várias inspirações, evidenciando o ecletismo do pintor. 

David Humberto Gomes é licenciado em medicina dentária, mas foi, desde sempre, um “apaixonado pelas artes e pela pintura”. Envolveu-se na pintura e dedicou-se, desenvolvendo as suas competências no pastel de óleo, de forma autodidata.

Segundo Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, “o nosso Espaço Galeria, não estando dentro de uma Galeria de Arte, ganha vida pela arte que os artistas convidados insuflam dentro desta autarquia. É um local que recebe várias centenas de visitas por mês, provando um ecletismo do público consumidor da arte. Por outro lado, este espaço cumpre a função de permitir que artistas emergentes e que, muitas vezes, têm dificuldade em aceder a espaços expositivos, encontrem aqui o lugar para partilhar a sua mostra expositiva e sensibilidade artística”.

No ato da inauguração, Ricardo Silva entregou, ao artista David Humberto Gomes, a lembrança com a heráldica da Freguesia, num reconhecimento pela “realização da exposição, mas também num compromisso de a freguesia continuar a apoiar as manifestações artísticas”.

A exposição “Caminho” seguirá, no dia 2 de março, para o espaço expositivo da Casa dos Coimbras.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES