Terça-feira, Março 2, 2021
12.8 C
Braga
Início Braga Braga: Junta de Cabreiros e Passos São Julião presenteou carenciados, crianças e...

Braga: Junta de Cabreiros e Passos São Julião presenteou carenciados, crianças e idosos

União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião

O Executivo da União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião, em Braga, distribuiu cabazes de Natal solidários às famílias carenciadas e presenteou as crianças com brinquedos, assim como os idosos com bolos-rei.

Para assinalar a época natalícia, a Autarquia local oferece anualmente um cabaz às famílias mais carenciadas desta união. Todas as crianças até aos 10 anos que frequentam as escolas receberam presentes e chocolates, bem como as que habitam em Cabreiros e Passos São Julião e que frequentam outras escolas.

Uma vez que a habitual Ceia de Natal dos seniores foi cancelada devido à pandemia da Covid-19, o Executivo está a presenteá-los com um bolo-rei, um guarda-chuva, máscaras de proteção e uma mensagem de Boas Festas.

José Silva, presidente da União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião, referiu que a pandemia não pode levar ao esquecimento de quem mais precisa nesta época do ano. “Acreditamos que estaremos, por um lado, a construir uma comunidade mais justa e equitativa e, por outro, contribuiremos para mitigar, de alguma forma, o distanciamento e a impossibilidade de partilha mais direta de afetos a que a pandemia nos obriga”, salientou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS