Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: José Silva recandidata-se pelo PS à União de Cabreiros e Passos...

Braga: José Silva recandidata-se pelo PS à União de Cabreiros e Passos São Julião

© PS

José Silva recandidata-se à União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião, em Braga, pelo Partido Socialista.

O atual presidente da União de Freguesias tem de 48 anos e é natural e residente em Cabreiros, com raízes familiares também em Passos São Julião, terra do avô paterno. É casado, pai de dois filhos e tem na família a sua “grande prioridade”.

É licenciado em Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa em Braga, com pós-graduação em Gestão e Administração Pública. É professor há 27 anos e assume que gosta da profissão, “pela possibilidade que tem de ajudar a educar e formar crianças e jovens”.

José Silva é presidente da União de Cabreiros e Passos São Julião desde 2013, tendo sido, entre 2009 e 2013, presidente da Junta de Freguesia de Cabreiros e presidente da Assembleia de Freguesia de Cabreiros, que integra desde 1993.

Na sua recandidatura, José Silva defende um Plano Diretor Municipal “mais favorável à fixação das populações” e “ao regresso daqueles que saíram da freguesia por falta de habitação”. “Este assunto será uma das grandes reivindicações do novo mandato”, refere José Silva, que usará “toda a magistratura de influência junto do Município de Braga para que o PDM responda às necessidades da população”.

José Silva adianta que vai continuar a “revolução na rede viária interna”, propondo também “um novo edifício para o jardim de infância, a ampliação do cemitério de Passos, novas instalações para a Junta de Freguesia, e mais espaços verdes e de lazer”.

“Na iminência do fim da crise pandémica, que suspendeu muitas das dinâmicas da autarquia e da comunidade, pretendemos ‘Recuperar, com Confiança e Ambição!’ Recuperar hábitos, atividades culturais e associativas, encontros, sorrisos; com Confiança, numa equipa com provas dadas e com a garantia de tratar todos com equidade; com a Ambição de continuar a reivindicar melhores condições de vida para os nossos cidadãos”, justifica José Silva.

O candidato entende as responsabilidades políticas como “uma forma de servir as pessoas, de melhorar a sua qualidade de vida e de resolver os seus problemas concretos”. “A ação autárquica numa freguesia é a forma mais nobre e mais genuína de ‘fazer’ política, pela proximidade e conhecimento real do meio envolvente, que permitem encontrar respostas céleres e adequadas para os anseios das populações”, sublinha.

O candidato socialista, que gosta “do contacto direto com os cidadãos”, recandidata-se a novo mandato “pelo amor à terra”, mas também porque “a situação pandémica que vivemos veio interromper um conjunto de atividades e iniciativas” que pretende recuperar.

Para o candidato socialista, os atuais desafios da freguesia exigem, num contexto de pós-pandemia, “a continuação de um olhar atento a todos os setores sociais, nomeadamente aos mais desfavorecidos e isolados, na certeza de que ninguém fique para trás”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS