Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo quer criar Unidade de Proteção Civil Local Vicentina

Braga: José Macedo quer criar Unidade de Proteção Civil Local Vicentina

© Jose Macedo

A candidatura independente de José Macedo à Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, apresentou mais um projeto a ser implementado caso vença as eleições, medida no âmbito da proteção civil, na criação da Unidade Local de Proteção Civil Vicentina.

“De acordo com a Lei de Bases da Proteção Civil, pretendemos criar na nossa freguesia de São Vicente a ULPCV – Unidade Local de Proteção Civil Vicentina. Com esta medida do nosso programa de trabalho político, pretendemos que o mecanismo de prevenção se torne mais assertivo e eficaz, assim como seja possível existir um maior apoio aos agentes da proteção civil que atuam na nossa freguesia, desenvolvendo ações de prevenção e socorro”, explica o candidato.

José Macedo pretende a “envolvência de todos os vicentinos, associações, coletividades e plataformas de cidadania da nossa freguesia de São Vicente, para conseguirmos, em conjunto, assumirmos responsabilidades no âmbito da proteção civil de forma a minimizarmos todos os riscos inerentes a qualquer ocorrência seja no âmbito social, material, natural ou ecológico”.

Para esta unidade ser criada, o candidato independente conta obter o parecer favorável da Comissão Municipal de Proteção Civil, “podendo, desta forma, esta Unidade, presidida pelo presidente da Junta, participar na análise e avaliação das vulnerabilidades, na gestão de ocorrências, assim como nas ações de sensibilização e informação aos vicentinos, de acordo com os pontos definidos nos Planos de Emergência”.

“A criação desta unidade, tem uma importância relevante nas políticas locais de segurança e proteção civil, sendo uma mais-valia para a sustentabilidade da própria freguesia. Continuaremos a apresentar as nossas propostas, que são exequíveis, para mudar e colocar São Vicente no rumo certo”, finalizou José Macedo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS