Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo lamenta “falta de limpeza” no centro histórico

Braga: José Macedo lamenta “falta de limpeza” no centro histórico

José Macedo

O candidato independente à Junta de São Vicente, em Braga, José Macedo, visitou no sábado as ruas do Centro Histórico da freguesia.

“Continuando com estas primeiras visitas pela freguesia, pois brevemente serão repetidas, neste fim de semana visitámos o Centro Histórico, tendo oportunidade de falar com vicentinos, moradores e não moradores e com alguns comerciantes. A primeira impressão que nos transmitiram foi que finalmente alguém se lembrou dos vicentinos, realçando o esquecimento, nestes últimos anos, por parte do Executivo atual da Junta de Freguesia, assim como os partidos opositores ao mesmo”, disse José Macedo.

O candidato afirmou que os comerciantes e os moradores “queixam-se da falta de limpeza desta área da cidade de Braga, assim como o escasso policiamento”. “Situações como estacionamento abusivo na Rua De São Vicente, Rua de São Barnabé, assim como a escassa limpeza constante por parte da Agere foram queixas escutadas pela nossa equipa”, contou.

“Quanto ao Campo Novo, uma das bandeiras da freguesia e uma das Praças do Município de Braga mais bonitas, apenas nos regozijamos com o jardim que está muito bem tratado. A iluminação está uma vergonha, com quatro candeeiros e só um a funcionar, tornando a zona sinistra no período noturno. O chafariz existente na Praça não funciona há anos. Não se entende com tanta requalificação anunciada por diversas freguesias, como é possível continuar o Município de Braga a esquecer São Vicente”, lamentou José Macedo.

O candidato referiu que os comerciantes agradeceram a visita, afirmando que “a candidatura independente foi a única, nos últimos anos, preocupada com a sua situação”.

“O estado dos passeios nesta zona do Centro Histórico é algo que não contribuiu para a bandeira de Melhor Destino Europeu, com certeza. Desejamos que o Município de Braga se lembre mais de São Vicente, pois a partir das próximas eleições seremos nós a recordar diariamente que São Vicente merece mais e melhor. A hora de mudar está próxima”, finalizou José Macedo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS