Segunda-feira, Junho 21, 2021
14.5 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo critica falta de intervenção na Rua da Boavista em...

Braga: José Macedo critica falta de intervenção na Rua da Boavista em São Vicente

José Macedo

José Macerdo, candidato independente à Junta de São Vicente, em Braga, visitou a Rua Américo Rodrigues Barbosa, Rua da Infantaria 8 e Rua da Boavista na freguesia.

O candidato à freguesia de Braga reuniu com os moradores da Rua Américo Rodrigues Barbosa, onde discutiu sobre “a implementação das duas zonas comerciais, em detrimento da existência de espaços verdes para a população e o aumento do trânsito que se faz sentir em todo o Nó de Infias”.

“O aumento do trânsito que se faz sentir em todo o Nó de Infias é uma realidade, mostrando que o reordenamento da Zona 30 das Fontainhas foi precipitado na janela temporal de resolução do próprio Nó. A entrada para a rua, condicionada sempre pela ida à rotunda de Sá de Miranda, faz com que os moradores demorem quase 40 minutos desde o Nó de Infias até às suas casas. Além deste problema de trânsito, a rua continua sem ser pintada e não tem passadeiras”, disse José Macedo.

O candidato também constatou que há “falta de contentores de lixo na rua” e que os passeios encontram-se “degradados”. “A colocação dos contentores de lixo por parte da Braval não é coerente, pois em metade da rua existem contentores subterrâneos, e na outra parte continuam com contentores provisórios. O estado degradativo dos passeios é uma realidade, com buracos perigosos para quem os utiliza. Um dos aspetos realçados foi também a segurança durante a noite no parque de estacionamento do Burguer King”, realçou José Macedo.

Posteriormente, a lista independente continuou a visita para a Rua da Infantaria 8, onde referiu que “a rua está esquecida, sem intervenção nos passeios antigos. A principal queixa dos moradores é mesmo a desatualização da rua e o aumento substancial do trânsito originado pelo próprio Nó de Infias”, frisou José Macedo.

Por último, foi visitada a Rua da Boavista, onde o candidato verificou que “se encontra em terra batida, com buracos e poças de agua que faz com que não seja qualquer carro a poder circular na mesma”.

“Apesar de ser a periferia da freguesia, não deixa de ser uma rua de São Vicente, freguesia urbana. Apesar de ser urbana, tem uma rua capaz de lembrar uma cangosta de uma freguesia urbana. Relembro que esta rua é utilizada pelos camiões da pedreira e que será um dos acessos ao tão anunciado Resort a ser construído. É muito bonito fazer propaganda a um Resort, mas ao mesmo tempo esquecer uma rua neste estado, mesmo ao lado do mesmo. Não há vicentinos de segunda, pelo menos connosco não”, reclamou.

José Macedo referiu que “os vicentinos merecem mais e melhor” e que a sua lista irá continuar o seu trabalho no terreno. “Não só nos 15 dias de campanha eleitoral, não só a partir de junho, como os outros candidatos irão fazer. O nosso trabalho sempre foi constante nos últimos anos e hoje, posso dizer que quem vier a seguir, irá apenas passar por onde já passamos. Estivemos junto dos vicentinos sempre e não ocasionalmente, no período eleitoral”, finalizou o candidato.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS