Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo considera Andorinhas "um bairro exemplar a nível nacional"

Braga: José Macedo considera Andorinhas “um bairro exemplar a nível nacional”

José Macedo

A equipa da candidatura independente de José Macedo à presidência da Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, visitou a Praceta e o Bairro das Andorinhas.

Esta visita decorreu no seguimento dos diversos périplos que José Macedo continua a realizar pela freguesia de Braga. “Esta é a altura para escutar os vicentinos, as suas queixas, preocupações e sugestões de modo a que possamos realizar um programa eleitoral onde todos participam e onde todos se façam ouvir”, sublinha o candidato.

A visita contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, que acolheu a comitiva nas suas instalações, apresentando a situação atual do bairro, assim como o historial e atividade da própria associação. Seguiu-se uma visita pelo bairro, na qual vários vicentinos aproveitaram para abordar e apresentar as suas queixas e sugestões para o Bairro e para São Vicente.

Segundo José Macedo, “estamos perante um bairro exemplar a nível nacional, onde se vive bem e se recomenda. Grande mérito deste aspeto é a ação da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, uma associação que tanto no plano social, cultural e desportivo tem sido um exemplo. Neste momento aguardam as obras necessárias e urgentes no próprio bairro, assim como a possibilidade de cada bloco ter a sua gestão de condomínio. Podemos constatar as necessidades do bairro, desde as obras, o estado do ringue, e o abandono da Horta comunitária, com gestão a cargo da Junta de Freguesia”.

“A associação tem um plano de atividades que todo financiado com verbas próprias e merecia um acompanhamento mais assertivo e real por parte da Junta de Freguesia, e isso iremos mudar. Estas sinergias têm de ser cultivadas, mas de forma presencial e não no papel. Quanto à Praceta das Andorinhas, os vários vicentinos que nos abordaram, transmitiram-nos que se sentem abandonados há 12 anos. Muitos nem sabem quem é o executivo da Junta de Freguesia assim como q própria oposição”, afirmou José Macerdo.

O candidato reforça que “política de secretária não é , nunca foi e nunca será o nosso lema. Apostamos numa petição de proximidade, na qual os vicentinos não estão habituados e isso faz toda a diferença. Os vicentinos serão sempre a nossa prioridade, o nosso centro de ação. Esta candidatura é feita de vicentinos para os vicentinos, daí o carinho com que temos sido recebidos. Já estamos a marcar pela diferença e isso é reconhecido pela população. Estarmos sempre presentes é o nosso lema”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS