Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.8 C
Braga
InícioBragaBraga: José Macedo afirma que reforço policial é “uma urgência” em São...

Braga: José Macedo afirma que reforço policial é “uma urgência” em São Vicente

José Macedo

O candidato independente à presidência da Junta de São Vicente, em Braga, José Macedo, visitou algumas ruas da freguesia durante o fim de semana.

José Macedo e a sua lista ouviram as queixas de moradores e comerciantes e tiveram oportunidade de registar situações que encontram ao longo do percurso durante a visita a esta freguesia.

“Na Avenida Artur Soares, uma das artérias principais da zona, foram identificados vários problemas, desde a velocidade praticada pelos veículos que nela circulam, sendo urgente a colocação de bandas redutoras de velocidade, assim como o estacionamento abusivo. As passadeiras junto à sede do Soarense estão com um desgaste enorme, assim como os sinais de trânsito junto às mesmas. O estado do pavimento e dos passeios é preocupante, sendo que tem havido muitas quedas de vicentinos na zona devido aos mesmos”, disse José Macedo.

O candidato também passou na passagem pedonal entre a Escola Quinta da Veiga e a Avenida Artur Soares, referindo que o local se encontra “num estado deplorável”. “A passagem pedonal entre a Escola Quinta da Veiga e a Avenida Artur Soares está num estado deplorável. Foi efetuada uma pintura mas muito mal preparada na sua execução. As paredes têm muita humidade, a iluminação é insuficiente e neste momento, este local está a ser usado como WC, havendo dejetos humanos de forma constante. Neste sítio passam crianças todos os dias, pondo em risco a segurança dos mais pequenos.  Também o muro que separa a Avenida e a Urbanização das Amoreiras, apresenta já um desnível grande, tendo de ser intervencionado com urgência”, afirmou.

Posteriormente, José Macedo passou entre a Rua do Fecisco e a Avenida General Norton de Matos, ressalvando a necessidade “de reforçar o policiamento” e colocar mais iluminação.

“Passámos depois pelo aglomerado de prédios entre a Rua do Fecisco e a Avenida General Norton de Matos, que apresentam uma situação degradante nos pisos inferiores, onde existem lojas abandonadas. Parece um cenário de guerra, com condições para práticas de atos ilícitos. O reforço do policiamento e da iluminação é uma urgência”, apelou.

Quanto à Avenida General Norton de Matos, o candidato criticou o atraso do início das obras de remodelação da Central de Camionagem. “A Avenida General Norton de Matos, uma das entradas da cidade e um estímulo da nossa freguesia, a remodelação da Central de Camionagem não pode continuar a ser uma promessa constante nos programas eleitorais de quem governa. Tem mesmo de acontecer, assim como a recuperação da rede viária da zona, onde terá de ser encontrada uma maneira harmoniosa de preservar o parque arbóreo existente”, sublinhou o candidato independente.

José Macedo criticou, ainda, o “estacionamento abusivo” na Rua José Afonso e a retirada de árvores junto à Avenida António Macedo. “Quanto à Rua José Afonso, o estacionamento abusivo continua a ser um problema, assim como os efeitos negativos da retirada das árvores junto à Avenida António Macedo, cuja promessa de reposição ainda não aconteceu”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS