Quinta-feira, Abril 11, 2024
11.5 C
Braga
BragaBraga já ensinou 200 pessoas a andar a de bicicleta

Braga já ensinou 200 pessoas a andar a de bicicleta

© CM Braga

O programa “Aprender a Ciclar”, promovido pelo Município de Braga em parceria com a “Get Green”, já contou com a participação de cerca de 200 pessoas. Esta iniciativa, que se realiza no terceiro sábado de cada mês, em frente à Praça – Mercado Municipal de Braga, tem como objetivo a promoção da mobilidade sustentável.

Nesta edição 2023/2024, o programa “Aprender a Ciclar” foi alargado a todas as crianças, jovens e adultos que queiram aprender a andar de bicicleta. O objetivo é “a promoção de hábitos de melhoria de qualidade de vida da população, com vista à transformação de comportamentos no que concerne ao desenvolvimento sustentável, formando ciclistas e futuros ciclistas urbanos, para que pedalem de forma segura e responsável”.

Esta edição conta com a participação de vários parceiros, destacando-se a Junta de Freguesia de São Vicente e a “Get Green”.

Com três sessões, a iniciativa já contou com cerca de 200 participantes provenientes de todo o concelho, onde se verificou uma maior incidência nas faixas etárias correspondentes ao pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico.

A participação no “Aprender a Ciclar” é gratuita.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES