Segunda-feira, Julho 15, 2024
18.4 C
Braga
BragaBraga investe mais de 150 mil euros na requalificação do Parque Infantil...

Braga investe mais de 150 mil euros na requalificação do Parque Infantil dos Carmelitas

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga procedeu à requalificação do Parque Infantil dos Carmelitas, localizado em Tenões. Num investimento superior a 150 mil euros, a intervenção dotou o parque com novos equipamentos.

“Temos vindo a intensificar o processo de requalificação dos parques infantis do concelho com o objetivo de trazer melhores condições para o espaço público. Este equipamento foi totalmente requalificado para que todos possam usufruir dele na sua plenitude e em segurança”, referiu Olga Pereira, vereadora da Câmara Municipal de Braga, durante uma visita ao local acompanhada pelo presidente da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, João Tinoco.

© CM Braga

Localizado numa zona habitacional, “havia a necessidade de reabilitar este equipamento para lhe devolver e melhorar a sua funcionalidade e corrigir alguns problemas estruturais”, sustentou a vereadora, explicando que a solução adoptada “trouxe uma maior abrangência de utilização ao parque, uma vez que é completamente acessível, podendo ser utilizado por crianças de todas as idades”. Com esta intervenção, o parque infantil foi ajustado passando a incluir piso adequado e áreas de segurança, bancos, zonas de estar e de lazer e um espaço verde.

© CM Braga

“Com esta intervenção tivemos a preocupação de não criar apenas mais um espaço verde, mas sim um espaço verde que possuísse áreas de estar, de recreio e lazer, que cativasse as pessoas e as convidasse a estar e a permanecer neste Parque, tornando-se assim num espaço com grande vitalidade”, concluiu Olga Pereira, lembrando que o Município “está a desenvolver um trabalho exaustivo de levantamento da realidade dos parques infantis do concelho, com vista à requalificação destes equipamentos”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES