Sábado, Julho 20, 2024
20.6 C
Braga
BragaBraga investe em parque infantil e zona de merendas em Ruílhe

Braga investe em parque infantil e zona de merendas em Ruílhe

O “Ruílhe Park” terá uma área superior a 17.000m2.

© CM Braga

Olga Pereira, vereadora do Município de Braga, visitou a primeira etapa de construção do Espaço de Jogo e Recreio e Zona de Merendas em Ruílhe (Ruílhe Park), cuja construção teve início no mês de maio. A visita foi acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia de Ruílhe, Fernando Vilaça.

A intervenção, inserida numa área superior a 17.000m2, compreende a criação de um parque infantil e os arranjos exteriores ao mesmo, tendo em vista a sua articulação com a envolvente existente.

Serão criadas áreas destinadas especificamente a estacionamento público (34 lugares de estacionamento) para ligeiros face à via que lhe confere acesso, assim como passeios, atualmente inexistentes. Também se procederá a um alargamento da rua que confere acesso ao terreno.

O parque fica integrado num ambiente iminentemente rural, caracterizando-se como uma extensão da sua própria envolvente. A construção será afastada da via pública, sendo que este afastamento garante privacidade e possibilita uma vivência comum do espaço.

De acordo com Olga Pereira, pretende-se com esta intervenção “valorizar o espaço público e melhorar a qualidade de vida da população, tanto no incremento de hábitos de socialização no espaço público coletivo, como na melhoria da auto estima dos seus habitantes pelo espaço reabilitado”.

“Esta intervenção surge da necessidade de recuperar um espaço coletivo sem qualquer utilização, convertendo-o em espaço de socialização, ponto de encontro da população local e palco de acontecimentos diversos, com equipamentos que potenciem novos usos”, referiu, sublinhado que a obra “vai também ao encontro das pretensões da Junta de Freguesia”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES