Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioBragaBraga investe 71 mil euros na requalificação do espaço público no Bairro...

Braga investe 71 mil euros na requalificação do espaço público no Bairro Social das Enguardas

DR

A BragaHabit – Empresa Municipal de Habitação de Braga vai realizar um conjunto de intervenções no espaço público no Bairro Social das Enguardas. As intervenções previstas visam a requalificação dos espaços onde estão localizados o polidesportivo e o jardim infantil.

Neste mesmo espaço, a BragaHabit pretende criar um campo de street soccer vedado em todo o perímetro e um espaço para crianças onde anteriormente estava colocado o jardim infantil. Também quer assegurar a iluminação da parte traseira do Bloco F, dissuadindo a existência de práticas ilícitas naquele espaço, bem como a execução de obras de adaptação no espaço da sede dos Sporting Clube Leões das Enguardas, de modo a transformá-lo num espaço destinado à prática desportiva e ao apoio ao estudo de crianças e jovens e à terceira idade.

“As intervenções que a BragaHabit irá executar foram definidas numa lógica de cooperação e envolvimento com a comunidade local, no seguimento dos encontros promovidos pela Administração da BragaHabit com as associações de moradores do Município de Braga e que contaram com a participação das Juntas de Freguesia, que acompanharam estas reuniões de trabalho. No caso específico do Bairro Social das Enguardas, pretendemos contribuir para uma melhor vivência de todos os moradores no seu habitat, criando condições para a prática desportiva, a fruição cultural e o apoio social em todas as idades, garantindo ainda, através da iluminação do espaço público, melhores condições de segurança e bem-estar para todos”, refere Carlos Videira, administrador da BragaHabit.

Os valores envolvidos nestes trabalhos rondam os 71 mil euros. As referidas intervenções foram decididas em articulação com o Município de Braga, a Associação de Moradores e a Junta de Freguesia de São Victor e deverão começar entre o final do mês de abril e o início do mês de maio.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS