Quarta-feira, Junho 12, 2024
11.9 C
Braga
BragaBraga investe 1,8 milhões de euros na requalificação da Escola Básica de...

Braga investe 1,8 milhões de euros na requalificação da Escola Básica de Figueiredo

Equipamento inaugurado hoje por Ricardo Rio.

© CM Braga

A Escola Básica de Figueiredo, em Braga, foi requalificada e ampliada com um investimento superior a 1,8 milhões de euros.

De acordo com a Câmara Municipal, “a intervenção, há muito ansiada pela comunidade escolar, permitiu a remodelação do edifício existente e a sua ampliação para albergar o Jardim de Infância da Freguesia, transformando-se num moderno Centro Escolar”.

O equipamento foi inaugurado esta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, numa cerimónia que contou com a presença de Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo, Célia Simões, diretora do Agrupamento de Celeirós, tal como diversos membros do executivo municipal e representantes da comunidade educativa do concelho.

© CM Braga

“A Escola é o pilar de desenvolvimento de qualquer território. Em Braga temos a felicidade de ter uma comunidade educativa de excelência que muito nos orgulha pelo trabalho pedagógico desenvolvido em todos os Agrupamentos. A requalificação do parque escolar tem sido uma aposta forte do Município o que demonstra o nosso compromisso com a educação e o futuro das crianças”, referiu Ricardo Rio, destacando a colaboração entre as várias entidades envolvidas para tornar este projeto uma realidade, que “dotou esta escola de óptimas condições para o seu funcionamento e para ser cada vez mais um polo de atração de alunos”.

Segundo o autarca, a requalificação deste equipamento escolar, “insere-se num conjunto muito alargado de investimentos, que atingiu o ano passado um número recorde dos últimos 15 anos de investimentos municipais de forma a corresponder às necessidades e à crescente procura que se tem verificado por todo o concelho de Braga“. “Em todos os Agrupamentos temos muitas nacionalidades diferentes e esta capacidade integradora das escolas é bem ilustrativa da capacidade de trabalho da nossa comunidade educativa”, salientou Ricardo Rio.

Assinalando que a requalificação da escola de Figueiredo foi uma “reivindicação desde a primeira hora do presidente Marco Oliveira, que assumiu este projeto como fundamental para o desenvolvimento da freguesia”, o autarca lembrou que “nos últimos anos foram assumidos muitos investimentos para Figueiredo, desde a melhoria de vários equipamentos desportivos, o reforço dos serviços disponibilizados à população com a criação do Espaço Cidadão na Junta de Freguesia, estando previsto para breve a reabilitação do Parque de Lazer do Ribeiro dos Prados, que é um equipamento que serve não apenas a freguesia, mas todo o concelho”.

© CM Braga

O novo Centro Escolar de Figueiredo inclui modernas instalações que irão beneficiar tanto os alunos do Ensino Básico como as crianças do Jardim de Infância.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES