Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioBragaBraga investe 1,7 milhões de euros na reabilitação do Centro Cultural Dr....

Braga investe 1,7 milhões de euros na reabilitação do Centro Cultural Dr. Francisco Sanches

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai abrir concurso público para reabilitar a antiga escola Francisco Sanches, onde será criado um centro cívico de matriz cultural. A abertura de procedimento concursal é submetida à próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 26 de julho.

Com um preço-base de 1,7 milhões de euros, o projeto vai transformar a antiga escola Francisco Sanches num equipamento alinhado com a estratégia cultural da cidade para 2030 e com a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultural em 2027.

“O projeto propõe a reabilitação geral de todo o edifício, dotando as suas divisões com conforto e renovação necessárias para albergar as funções culturais no âmbito das actividades das artes visuais e performativas. O objetivo passa por maximizar o enorme potencial do edifício, que conta com uma área global de 6.415m2, e aproveitar a sua centralidade”, sublinha a Autarquia de Braga.

Após a reabilitação, o edifício irá receber o Arquivo Municipal, incluindo o arquivo histórico, serão criadas salas de consulta e uma biblioteca, uma zona de tratamento e higienização de documentos.

“A ideia é que o público se aproprie progressivamente da utilização do edifício, colocando à disposição as zonas que forem ficando disponíveis. A Autarquia vai também garantir a continuidade da utilização de algumas das estruturas que já se encontram sediadas no edifício e incorporar novas dinâmicas que possam resultar o debate em torno da estratégia cultural 2030”, acrescenta o Município.

Recorde-se que o edifício da antiga escola Francisco Sanches fica situado no coração da freguesia de São Victor, estabelecendo a ligação entre o Centro Histórico e a Universidade do Minho”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS