Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga investe 119 mil euros na requalificação do Largo Dr. Francisco Araújo

Braga investe 119 mil euros na requalificação do Largo Dr. Francisco Araújo

CM Braga

A Câmara Municipal de Braga está a reabilitar o Largo Dr. Francisco Araújo Malheiro, em S. Lázaro. Esta zona residencial da cidade contará, em breve, com novas zonas de estar, um parque infantil e um percurso pedonal de ligação à área envolvente. A obra já está em curso e terá um prazo de execução de 30 dias.

O vereador das Obras Municipais e Espaço Público do Município de Braga, João Rodrigues, salienta que o Largo Dr. Francisco Araújo Malheiro ficará dotado de “condições de excelência”, transformando-se num espaço de encontro e convívio para toda a comunidade ali residente.

A intervenção, que representa um investimento de 119 mil euros, inclui o reforço e melhoria da iluminação pública, um novo percurso pedonal e uma nova zona de estar. A intervenção inclui, igualmente, a criação de um novo parque infantil.

João Rodrigues lembra que a Praça Dr. Francisco Araújo Malheiro é “uma das praças mais emblemáticas das zonas residenciais da cidade e um espaço de convívio e encontro para muitas gerações”. “Consideramos que esta requalificação vai beneficiar toda esta zona, criando uma nova referência de espaço público, mais moderno, mais apelativo, seguro e confortável”, sublinha o vereador.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS