Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Iniciativa Liberal vai "exigir" avanço da terceira fase da Musealização das...

Braga: Iniciativa Liberal vai “exigir” avanço da terceira fase da Musealização das ruínas de Dume

© Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal de Real, Dume e Semelhe, em Braga, apresentou publicamente a sua candidatura, numa iniciativa que contou com a presença da candidata à Câmara Municipal de Braga, Olga Baptista, e do Candidato à Assembleia Municipal, Bruno Machado.

Num evento realizado junto ao Núcleo Museológico de São Martinho, Sérgio Gomes, candidato à União de Freguesias, afirmou que esta candidatura “tem nas suas fileiras um conjunto de pessoas livres, destemidas e apaixonadas pela sua freguesia e que irão garantir uma alternativa de transparência necessária e urgente”.

O candidato frisou que o local escolhido para o lançamento da candidatura é “simbólico” e representa uma das exigências que a Iniciativa Liberal irá fazer nos órgãos competentes. “Vamos exigir que se avance com a terceira fase da Musealização das ruínas de Dume de modo a garantir a conclusão e salvaguarda do que resta do património cultural”.

O candidato avançou que irá “trabalhar para que os circuitos de visita aos monumentos da cidade passem por Dume de modo a potenciar o Turismo, incluindo a valorização dos caminhos de Santiago”.

Acompanhado de Miguel Gomes e Cecília Gomes, Sérgio Gomes alertou que “não irão aceitar a instrumentalização da Lei da Desagregação das Freguesias por puro aproveitamento político. “Não é o executivo que decide a matéria e não admitiremos que enganem a população. São as pessoas que decidirão o futuro de cada freguesia e para isso vamos referendar a desagregação em cada Freguesia e dar a voz a cada cidadão. Além disso antecipam-se problemas de aplicação da nova legislação. Quem analisar a lei da desagregação percebe que iremos ter problemas práticos porque foi mais uma lei atabalhoada feita pelo PS, CDU e BE, algo a que já estamos habituados”, rematou o candidato, garantindo que “só com a Iniciativa Liberal na Assembleia de Freguesia se garantirá a pluralidade e fiscalização de todo o processo”.

As propostas para as freguesias irão ser lançadas em breve depois da fase de auscultação das pessoas. “A freguesia de Dume precisa de um projeto que abra os horizontes e garanta um futuro de crescimento e desenvolvimento. Estamos certos de que a estagnação vai acabar porque connosco Dume estará em boas mãos”, finalizou o candidato, após uma visita guiada ao Museu de São Martinho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS