Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Inauguradas obras de requalificação da sede do Grupo Desportivo “Os Alegrienses”

Braga: Inauguradas obras de requalificação da sede do Grupo Desportivo “Os Alegrienses”

© CM Braga

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, inaugurou, este sábado, as obras de requalificação da sede do Grupo Desportivo “Os Alegrienses”. Na cerimónia, que contou ainda com a presença da vice-presidente da Autarquia, Sameiro Araújo, o autarca reiterou o compromisso de avançar com a reabilitação do antigo campo de jogos de Gualtar, que poderá vir a ser utilizado pelo clube do Bairro da Alegria, em São Victor.

Ricardo Rio explicou que a reabilitação do campo de Gualtar será feita em parceria com a Universidade do Minho, com a Junta de Freguesia e com os clubes que possam vir a usufruir daquele espaço que, neste momento, se encontra inutilizado. “O Alegrienses perdeu o seu campo aquando da construção do novo hospital e não foi encontrada nenhuma alternativa. Estamos, por isso, a trabalhar para que essa alternativa seja uma realidade”, assegurou o edil.

As obras de beneficiação e reabilitação da sede do Grupo Desportivo “Os Alegrienses” representaram um investimento de cerca de 60 mil euros, constituindo-se como uma mais-valia para esta coletividade desportiva do Concelho de Braga. A sede era um espaço que estava muito degradado e que já não oferecia as condições de segurança necessárias para o seu funcionamento.

© CM Braga

“Depois de muitas etapas que foram necessárias cumprir, até do ponto de vista jurídico, temos uma sede com todas as condições, com espaços para poder reunir e trabalhar e que vão ajudar a que o clube tenha ainda mais sucesso no futuro”, referiu Ricardo Rio.

O autarca elogiou ainda o presidente do clube, Feliciano Direito, “um exemplo de dedicação à causa”. “O Feliciano é uma pessoa que quer o melhor para o clube, com responsabilidade, mobilizando o esforço e a ajuda de todos, e a perceber que, às vezes, nem tudo se consegue de um dia para outro”, frisou, realçando a importância do espírito de comunidade que existe no Bairro da Alegria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS