Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
12.3 C
Braga
BragaBraga inaugura árvore de natal gigante feita com 10 mil garrafas de...

Braga inaugura árvore de natal gigante feita com 10 mil garrafas de plástico

© AGERE

Braga inaugurou, esta sexta-feira, a Árvore da Sustentabilidade, feita com mais de 10 garrafas de plástico.

Na inauguração, a Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, premiou o Agrupamento Escolar e Escolas que mais se destacaram no concurso de recolha de garrafas de plástico. O concurso levou à recolha de um total de 53.749 garrafas, das quais 10.523 foram utilizadas para a construção da árvore de Natal gigante, que está agora exposta no Largo do Pópulo, em frente ao edifício da AGERE.

O concurso de recolha de garrafas de plástico, dirigido à comunidade escolar de Braga, teve como principal objetivo “sensibilizar para a importância do correto encaminhamento de resíduos, em prol de um futuro mais sustentável e, por isso, premiar as escolas que conseguissem recolher o maior número de garrafas”.

A Escola D. Diogo de Sousa, arrecadou o 1.º lugar do concurso com a recolha de 6.994 garrafas de plástico, enquanto o 2.º e 3.º lugares foram atribuídos à Escola Básica Bracara Augusta e à Escola da Estrada, respetivamente. A segunda classificada angariou um total de 4.060 garrafas e o terceiro lugar 4.024.

Já o Agrupamento Escolar que mais garrafas angariou foi Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, que no total das suas Escolas, recolheu um total de 8.273 garrafas.

Rui Sá Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, afirma que “este projeto, para além de difundir entre os mais jovens os conceitos fundamentais da reutilização e da reciclagem de resíduos, também reflete a visão política da AGERE na promoção de iniciativas comunitárias que incentivam a sustentabilidade e promovem uma abordagem consciente em relação aos recursos que utilizamos. O Presidente da empresa de gestão de águas de Braga reforçou ainda que “ na AGERE acreditamos firmemente que a educação e a ação coletiva são fundamentais para um futuro mais sustentável”.

A Árvore da Sustentabilidade, que foi erguida pelos colaboradores da AGERE, numa ação de team building, bateu o recorde no ano passado e atingiu este ano os 10 metros de altura.

Os prémios do concurso de recolha de garrafas de plástico, representados por cheques oferecidos pela AGERE para a aquisição de materiais didáticos, serão entregues posteriormente nas escolas pelo Presidente do Conselho de Administração da AGERE.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES