Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.4 C
Braga
BragaBraga: Imposição de Insígnias da UMinho marcada por chuva e lama

Braga: Imposição de Insígnias da UMinho marcada por chuva e lama

Pais dos estudantes finalistas criticaram a organização.

© Rui Silva

A Imposição de Insígnias da UMinho, que decorreu este sábado, no Parque da Ponte, em Braga, foi alvo de críticas por parte de alguns pais de estudantes da Academia Minhota. Em causa esteve as condições onde decorreu a cerimónia num dia marcado pela chuva.

“Vergonha na Festa de Finalistas 2023/2024. O dia mais importante na vida estudantil dos nossos filhos, estragada com chuva, vento, lama e má organização. Idosos e crianças assistem  sem condições nenhumas e fora aqueles que gostavam de estar presentes e pelos motivos acima descritos não puderam estar na festa”, disse um dos pais.

© Rui Silva

“Como é possível, entidades como a Câmara municipal de Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho, permitam a realização deste evento, nas condições a que as imagens mostram. Termino dizendo que o Fórum Braga estava disponível para acolher esta festa dos nossos filhos. Festa que se realiza uma vez na vida deles”, contestou ainda.

© Rui Silva

Face às críticas, o Forum Braga emitiu um comunicado afirmando que “a decisão sobre o local de cada atividade inserida nas Festividades Académicas, incluindo a Imposição de Insígnias, Missa de Finalistas, entre outras, é uma decisão interna da Associação Académica da Universidade do Minho” e que “da parte da Administração da InvestBraga, não há, nem nunca houve qualquer impedimento à realização de qualquer atividade no Forum Braga, reforçado pelo facto do espaço estar totalmente disponível para a realização das Festividades Académicas, sendo apenas da responsabilidade da Associação Académica da Universidade do Minho decidir que atividade decide realizar nas nossas instalações”.

A Associação Académica da Universidade do Minho não se pronunciou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES