Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Hugo Pires visitou Vilaça, Sequeira e Cabreiros

Braga: Hugo Pires visitou Vilaça, Sequeira e Cabreiros

PS

O candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires, visitou as freguesias de Vilaça, Sequeira e Cabreiros.

Nesta visita, Hugo Pires considerou que “os tempos de hoje impõem aos Municípios um conjunto de políticas sociais particularmente significativo, não só para atenuar o impacto da crise pandémica, mas também para responder a carências com que as populações locais se debatem”.

Para o candidato à Câmara de Braga, “esta pandemia já está a ter, e vai perdurar, momentos de grandes dificuldades para todos nós. É neste contexto que se espera muito mais dos Municípios, que respondam às dificuldades que as populações vão evidenciando, mormente daqueles membros das nossas comunidades com maiores dificuldades económicas”.

Hugo Pires, que falava em Cabreiros, no âmbito do “Tempo de Ouvir”, iniciativa de campanha que pretende auscultar as populações e entidades representativas de todo o concelho, sublinhou que “neste pacote de políticas sociais deve incluir-se uma atenção especial à sentida necessidade de reforçar o apoio público às famílias, muito concretamente na criação de uma rede eficiente de creches e jardins de infância, que permita aos pais irem trabalhar descansados, sem terem de se preocupar com quem lhes vai tratar dos filhos”.

Também a questão da habitação foi abordada, evidenciando-a como “um problema com muita pertinência no concelho de Braga, sendo precisamente um dos fatores que mais está a contribuir para a perda de alguma população, mormente de jovens casais e de recém-licenciados na academia minhota, que aqui pretendia ficar, mas que acaba a procurar alojamento noutras localidades”.

“A cidade de Braga deve muito da sua atratividade à questão da habitação. Viveu tempos de uma oferta tão grande quanto a procura, que, por consequência da intervenção municipal, evitou em muito o lado nefasto da especulação imobiliária. Ora, hoje, o que verificamos é que essa oferta é deficitária, o que faz com que o que é colocado no mercado o seja a preços demasiado elevados para quem está a emancipar-se e a começar uma vida a dois ou uma carreira profissional”, constatou o socialista.

Já na visita a Vilaça e Fradelos, onde iniciou este périplo, o candidato, que teve a acompanhá-lo o presidente da estrutura concelhia socialista e outros dirigentes do partido, registou algumas das preocupações dos militantes locais, muito particularmente a afirmação de que “praticamente nenhuma das propostas eleitorais da atual Junta de Freguesia foi cumprida” e de que a localidade “carece de um conjunto de intervenções na rede viária interna”.

Em Sequeira, Hugo Pires foi recebido pelo presidente da Junta de Freguesia, João Carlos Rocha, por outros dirigentes autárquicos e por uma comitiva da Juventude Socialista. No local, o candidato afirmou ter-se desenvolvido “um ótimo trabalho”. “Um trabalho de que os socialistas se devem orgulhar”, disse, dirigindo-se aos atuais responsáveis e a Emiliano Noversa, “quem iniciou este projeto”. Ainda em Sequeira, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga pôde apreciar o edifício, agora concluído, da Unidade de Saúde Familiar.

Já em Cabreiros, que se encontra agregada a Passos São Julião, o também deputado à Assembleia da República ouviu do presidente da Junta de Freguesia, José Silva, uma caracterização destas duas localidades e uma enunciação do “significativo número de intervenções nas várias infraestruturas públicas e de um conjunto de ações imateriais, que deixam os autarcas locais satisfeitos”.

Embora preparados para a avaliação da população, os socialistas de Cabreiros não deixaram de lembrar a Hugo Pires “um vasto número de projetos em que querem implicar o presidente da Câmara Municipal de Braga, em áreas como a valorização ambiental, recursos hídricos, saneamento básico, valorização do património natural e em obras como um centro de dia em Passos São Julião, um edifício-sede para a Junta de Freguesia, e o aproveitamento do edifício de uma antiga escola primária”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS