Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Hugo Pires em pré-campanha na Veiga de Penso

Braga: Hugo Pires em pré-campanha na Veiga de Penso

PS

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, visitou este fim de semana as freguesias da Veiga de Penso.

Aproveitando o “Tempo de Ouvir”, período da pré-campanha eleitoral dedicado ao contacto com a população de Braga e com as suas estruturas representativas – que pretende servir para um diagnóstico mais local e circunstanciado da realidade concelhia, a par da recolha de sugestões que vão enformar o seu programa eleitoral –, Hugo Pires teve, assim, oportunidade de evocar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinalou este domingo.

Na visita à Mamoa de Lamas, o candidato socialista foi recebido pelo presidente da Junta de Freguesia, João Alves, que fez questão de explicar à comitiva o trabalho desenvolvido na musealização deste monumento megalítico e na sua disponibilização pública.

“A Mamoa de Lamas é bem o exemplo de quanto pode resultar em benefício das populações o investimento na recuperação e tratamento do património, seja ele do foro arqueológico, construído ou imaterial; além de reforçar a identidade de uma comunidade, contribui para ganhos económicos, mas sobretudo para grandes ganhos culturais”, sublinhou o candidato socialista.

Hugo Pires deixou perpassar a importância que a defesa do Património, nas suas várias manifestações, terá no contexto de “um programa que vai apresentar ao eleitorado bracarense”. “Se Braga tem riquezas endógenas, e tem muitas, o património cultural, edificado ou imaterial, é uma dessas riquezas; muito mau seria um projeto de governação dos interesses municipais que não desse a devida atenção a esta grande riqueza; somos capital de uma região com profundas raízes históricas, que construiu um legado ao longo dos séculos, nunca poderemos esquecer isso”, disse.

Nesta visita a Lamas, realizada na manhã de sábado, o candidato socialista teve a oportunidade de ouvir do presidente da Junta de Freguesia a “reivindicação de alguns investimentos”, designadamente na área social, bem assim como a “urgência de reflexão sobre o melhor aproveitamento da riqueza agrícola de toda a Veiga de Penso”, onde Lamas se insere.

Nesta visita, o candidato esteve acompanhado pelo presidente da Comissão Política Concelhia de Braga do Partido Socialista, Artur Feio, do coordenador do programa eleitoral, Adolfo Macedo, do ex-presidente da Junta de Freguesia de Lamas, Francisco Oliveira, e do presidente da Junta de Freguesia de Cabreiros, José Silva.

A par de Lamas, neste fim de semana, Hugo Pires encontrou-se com autarcas, militantes e simpatizantes socialistas de Figueiredo, Escudeiros, Penso Santo Estêvão e Penso São Vicente.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS