Quinta-feira, Setembro 23, 2021
17.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Hugo Pires em pré-campanha em Ferreiros, São Vicente e São Lázaro

Braga: Hugo Pires em pré-campanha em Ferreiros, São Vicente e São Lázaro

PS

Hugo Pires, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, visitou as freguesias de Ferreiros, São Vicente e São Lázaro, no âmbito do “Tempo de Ouvir”, com que pretende auscultar as populações e entidades representativas de todo o concelho.

Questões como a “falta de habitação a preços acessíveis, transportes públicos eficientes, degradação do espaço público e da rede viária municipal” voltaram a marcar mais uma jornada de pré-campanha de Hugo Pires nas Eleições Autárquicas deste ano.

Em Ferreiros, onde a comitiva foi recebida na sede da Junta pelo presidente, João Costa, que fez um breve resumo do mandato, Hugo Pires ouviu, pela voz de Carolina Teixeira, lamentos relativamente à “ostracização a que o Executivo Municipal vota esta freguesia de presidência socialista”.

João Costa e Carolina Teixeira fizeram, entretanto, questão de mostrar a Hugo Pires um terreno frontal à Escola Básica da Naia para onde “a Câmara Municipal de Braga licenciou um bloco de apartamentos, o que está a suscitar descontentamento da população, bem como o local, na Rua Edgardo Malheiro, já no limite com a freguesia de Aveleda, para onde o Município projeta um bloco de habitação social, igualmente contestado pelos moradores”.

“A manutenção das estradas das freguesias, muitas em péssimo estado; a degradação dos equipamentos públicos, designadamente dos parques infantis; os problemas de trânsito e de marcação rodoviária; bem como a deficitária limpeza urbana, mormente em Gondizalves, onde não se vê a varredura de uma rua há anos”, foram outros dos assuntos que Carolina Teixeira expôs ao candidato municipal.

Já na freguesia de São Vicente, Hugo Pires foi recebido no adro da igreja paroquial por António Silva, candidato à Assembleia de Freguesia, descendo juntos até ao Bairro das Andorinhas. Na passagem pela Avenida Artur Soares foi colocada ênfase na “necessidade de proceder a um reordenamento do trânsito e à repavimentação das vias; na Urbanização das Amoreiras, a comitiva constatou o muito mau estado do ringue e a ausência de vedação face à via rápida que é a Avenida António Macedo”.

Um outro local visitado foi o acesso poente ao Bairro da Misericórdia e Bairro das Amoreiras, que “precisa de ver executado o estudo há anos feito pela Câmara Municipal de Braga”.

Em São Lázaro, Hugo Pires deslocou-se ao Estádio Primeiro de Maio, ao Parque da Ponte, ao sopé do Monte Picoto onde se realiza a feira semanal, e à Rua da Devesa. Aí falou-se “da falta de limpeza urbana, da má iluminação pública, da escolha do local para a feira semanal, da falta de dignidade da envolvente ao estádio e desta entrada na cidade, e das condições de usufruto do Parque da Ponte”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS