
A primeira edição do Human Power Hub Summer School 2023, promovida pela BragaHabit, Human Power Hub e Município de Braga, foi concluída com sucesso, proporcionando uma experiência transformadora, em contexto imersivo, a jovens comprometidos com a construção de um futuro mais sustentável, justo e inclusivo.
De 3 a 7 de julho, o grupo de jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos, participou em várias ações de capacitação, contactou com empreendedores de inovação social e visitou vários locais da cidade de Braga que promovem e alavancam o empreendedorismo e inovação social no concelho de Braga.
“Estamos extremamente orgulhosos dos resultados obtidos nesta primeira edição do evento, concebido para capacitar os jovens líderes a tornarem-se agentes de mudança. Ficamos muito satisfeitos com o comprometimento, a paixão e a criatividade demonstrados pelos participantes ao longo deste programa”, afirmou Carlos Videira, administrador da BragaHabit
O programa intensivo de cinco dias ofereceu aos jovens participantes uma plataforma única para aprofundar conhecimentos, trabalhar em equipa, desenhar e prototipar soluções disruptivas capazes de enfrentar os desafios globais mais urgentes.
No final da semana os jovens foram desafiados a apresentar os seus projetos, sob a forma de pitch, na Praça – Mercado Municipal de Braga. Foram três as iniciativas de inovação social a concurso: o Comfort Home, que pretende solucionar o grave problema da falta da habitação acessível para os jovens universitários; o Wake Up, que usa a arte como ferramenta de capacitação motivando os jovens a descobrirem todo o seu potencial; e o Spa, que utiliza o desporto como meio para combater o abandono e insucesso escolar de jovens em situação de vulnerabilidade económica e social.