Segunda-feira, Julho 22, 2024
27.3 C
Braga
RegiãoPortoBraga: Grupo Casais abre hotel em Vila Nova de Gaia

Braga: Grupo Casais abre hotel em Vila Nova de Gaia

Num investimento de 17,5 milhões de euros.

DR

O Grupo Casais, construtora de Braga, inaugura hoje o Corporate First Gaia, um edifício multidisciplinar que conta com a unidade hoteleira, a B&B Porto Gaia, e 15 espaços para escritórios.

Localizado junto à Avenida da República 1363 e Praça Eixo Atlântico 43, em Vila Nova de Gaia, o Corporate First Gaia tem 12.782,70 metros quadrados e representa um investimento global de 17,5 milhões de euros. O projeto é assinado por Fernando Rocha da URBIS.

O B&B Porto Gaia é uma infraestrutura hoteleira que conta com 210 quartos e 420 camas, distribuídos por 11 pisos. O edifício conta com um parque de estacionamento com capacidade 63 viaturas. Este é o sétimo B&B construído pelo Grupo Casais, em Portugal e Espanha, sendo que o Grupo tem a seu cargo a promoção de cinco hotéis em Portugal – Montijo, Oeiras, Vila Nova de Gaia, Olhão e Guimarães. Atualmente, este grupo hoteleiro tem 15 unidades em Portugal.

Na zona poente do Corporate First Gaia, está localizado o espaço de cowork SITIO Gaia, que ocupará uma parte do edifício construído especificamente para albergar escritórios. Esta unidade desenvolve-se em 9 pisos, havendo áreas destinadas especificamente a escritórios privados e outras a espaços sociais e áreas comuns. Nestes 9 pisos, estão disponíveis 370 postos de trabalho, distribuídos por 30 escritórios – com capacidade entre 4 e 50 lugares, e zonas de decks, juntamente com espaços sociais. Este espaço conta ainda com salas de reunião e espaços de eventos abertos a todas as empresas.

“Depois da abertura to The First, que integra a primeira fase do MITH, junto à escola de engenharia da UMinho, Gaia recebe o Corporate First Gaia que incorpora uma unidade de alojamento Hoteleiro e um espaço para empresas e empreendedores desenvolverem a sua atividade. Assim, apoiamos também o desenvolvimento económico do município e da região. Para o Grupo Casais, é importante apoiarmos o desenvolvimento e o crescimento económico do País e nomeadamente o empreendedorismo que este espaço previligia, com a integração de mais uma unidade SITIO, onde podem conviver startups, growups e pequenas, médias e grandes empresas. É também nesse sentido que a própria Casais vai ocupar um piso, trazendo para este espaço profissionais dedicados às áreas da digitalização, sustentabilidade e construção industrializada, cumprindo desta forma o seu papel de dinamização da transformação digital e do setor da construção.  E, por isso, é com muito orgulho que inauguramos este edifício”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

O Grupo Casais está presente em 17 países. Em Portugal, desenvolve vários projetos de obras públicas, como construção a custos sustentáveis, reabilitação de infraestruturas e edifícios públicos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES