
A sede da Junta de Freguesia Gondizalves, em Braga, recebeu na quarta-feira a primeira aula de atividade física gratuita para pessoas com mais de 55 anos de idade.
Esta iniciativa, integrada no programa “Gondizalves +55” e ministrada por Ana Rita Caldas, é promovida pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves e tem como objetivo estimular a adoção de estilos de vida mais saudáveis e potenciar o bem-estar da população.

De acordo com Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, “a primeira aula do ‘Gondizalves +55’ foi um sucesso e por ter começado no Dia Internacional da Mulher, o Executivo da Junta decidiu presentear as freguesas com a oferta de uma flor e um bolinho no final da iniciativa para assinalar a data. O programa pretende proporcionar uma vida ativa a todos aqueles com mais de 55 anos de idade para uma vida ativa, assim como prevenir a solidão”.

A autarca deixou ainda o convite à população para aderir a esta atividade gratuita que decorre todas as quartas-feiras, na sede da Junta de Gondizalves, a partir das 15:30.
“Existem atualmente 2,5 milhões de pessoas inativas com mais de 55 anos em Portugal. E se para muitos a idade pode ser um impedimento para uma vida mais ativa e saudável, para nós é uma excelente oportunidade para se fazer algo que se gosta e que possa ser útil para a comunidade. O programa ‘Gondizalves + 55’ nasceu para proporcionar uma vida ativa a todos aqueles com mais de 55 anos de idade”, explicou Carolina Teixeira.

Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, também marcou presença na aula inaugural.
Programa
- Destreza física
- Mobilidade e flexibilidade
- Dança
- Aptidão para atividades do dia
- Dicas de nutrição
- Meditação
- Dicas posturais.
Para mais informações, contacte a Junta de Freguesia através do número de telefone 253 693 621.