Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
BragaBraga ganha mais cinco novas Unidades Locais de Proteção Civil

Braga ganha mais cinco novas Unidades Locais de Proteção Civil

© CM Braga

Braga passa a contar com cinco novas Unidades Locais de Proteção Civil. A Comissão Municipal de Proteção Civil emitiu pareceres favoráveis à constituição das cinco novas Unidades Locais de Proteção Civil, que se acrescentam às cinco já existentes. A medida surge após a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decorreu no gnration.

O coordenador municipal de Proteção Civil apresentou as ULPC enumerando as suas competências, nomeadamente em termos de sensibilização, identificação e sinalização de situações de risco. Nesta fase, a ULPC da União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede) terá uma vertente mais operacional visto que dispõem de viatura e kit de primeira intervenção em incêndios rurais, em acréscimo às já existentes nas freguesias de Pedralva e Sobreposta. As restantes terão uma atuação mais incisiva sobre uma vertente de sensibilização e vigilância.

O vereador da Proteção Civil, Altino Bessa, agradeceu a colaboração de todas as entidades, reforçando a importância do trabalho conjunto na proteção de pessoas e bens, destacando ainda a crescente importância da Divisão de Proteção Civil e o seu empenho na criação de mais Unidades Locais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES