Quinta-feira, Julho 25, 2024
28.9 C
Braga
BragaBraga: Gala Sanjoanina recebe atuação da Banda Sinfónica da GNR

Braga: Gala Sanjoanina recebe atuação da Banda Sinfónica da GNR

Às 21:30, no Theatro Circo.

© Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana

A manhã do sexto dia do São João de Braga começa com a novena a São João Baptista, na Igreja S. João do Souto. Segue-se o Torneio Boccia Sénior de São João, a contar para o campeonato nacional. Durante a tarde, dá-se o terceiro momento da iniciativa “O Cavaquinho na Escola”, com a participação dos grupos de cavaquinhos das escolas EB1 de Dume e Real.

Às 21:30, a Sala Principal do Theatro Circo volta a acolher a Gala Sanjoanina. Nesta edição, é a vez da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana presentear o público com uma experiência imersiva pelas obras alusivas aos festejos sanjoaninos, num momento único de afirmação do espírito da maior Festa Popular de Portugal, através da música.

Durante os últimos anos, com o apoio do Município de Braga e da Associação de Festas de São João de Braga, foram encomendadas obras para o Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, associadas ao São João e a Braga. Este ano, a Gala Sanjoanina será o palco de estreia da última peça encomendada ao compositor João Malha, intitulada “Arco da Porta Nova”, dirigida pelo Maestro Fernando Marinho. Como é habitual, o evento homenageará entidades, figuras e associações ligadas às Festas de São João de Braga. Os ingressos solidários, com um custo de cinco euros, revertem para o fundo social sanjoanino. O Parque da Ponte receberá o concerto “Canto D’Aqui”, grupo bem conhecido no nosso concelho e presença já habitual nas sanjoaninas bracarenses.

A programação completa das festividades pode ser consultada aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES