Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioBragaBraga fortalece ligação com Cabo Verde e assina protocolo com Município de...

Braga fortalece ligação com Cabo Verde e assina protocolo com Município de São Miguel

© CM Braga

O Município de Braga celebrou um protocolo de cooperação com o Município de São Miguel, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, no sentido de fortalecer as relações socioculturais e económicas entre os dois municípios.

O protocolo, formalizado por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e por Herménio Fernandes, autarca da cidade cabo-verdiana, foi assinado no Salão Nobre dos Passos do Concelho e prevê a possibilidade de se desenvolver uma intensa atividade económica entre os dois municípios, através do incremento das relações comerciais com destaque para os setores do agronegócio, do turismo e das economias criativas.

“Este protocolo vai permitir aprofundar as relações de cooperação e de parceria com o Município de São Miguel, tendo em vista o desenvolvimento socioeconómico e cultural dos munícipes das duas regiões”, referiu Ricardo Rio, sublinhando que este é “um passo importante para aproximar as duas regiões e iniciar uma cooperação profícua”.

O acordo vai estimular o intercâmbio, a troca de boas práticas administrativas de gestão pública, a troca de informações e de experiências no âmbito cultural, artístico, económico, educacional, turístico, científico e também desportivo.

Esta ligação pretende da uma melhor resposta às necessidades dos munícipes, apostando na excelência da gestão pública, com relevância para a eficácia, eficiência, inovação e rentabilização dos recursos ao serviço do desenvolvimento.

Esta troca de boas práticas é ainda uma oportunidade para fortes parcerias nos domínios da Proteção Civil, Polícia Municipal, Habitação, Desporto, Inovação, Educação, Formação, Cultura, Empreendedorismo, Género, Infância, Água, Saneamento e Ambiente.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS