
O Salão Nobre do Theatro Circo recebeu a cerimónia de celebração dos protocolos de colaboração da 4.ª edição do programa “Viva o Bairro”, promovido pelo Município de Braga em parceria com a BragaHabit e o Human Power Hub.
O “Viva o Bairro” nasce das Assembleias de Moradores, espaços de participação onde são discutidas necessidades e soluções para os bairros. O programa financia e acompanha projetos comunitários promovidos por associações e entidades locais, colocando as comunidades no centro do planeamento e da implementação das iniciativas.
Nesta 4.ª edição foram celebrados 16 protocolos de colaboração, correspondentes aos seguintes projetos e entidades promotoras:
- Raízes da Praceta: Sabores e Encontros – Associação de Moradores da Praceta Padre Diamantino Martins
- Academia Teclart – Cruz Vermelha Portuguesa Braga
- Bairros Saudáveis e Seguros nas Enguardas – Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas
- Viva às Andorinhas – Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas
- Cativar – Associação Juvenil “A Bogalha”
- Juntos no Bairro – Associação de Moradores do Carandá
- Alegria no Bairro – Associação de Moradores do Bairro da Alegria
- Bairro Ativo, Bairro Vivo 2026 – Associação de Moradores do Fujacal e Conselheiro Lobato
- Parretas com Vida – Associação de Moradores das Parretas
- Parretas: “Um Bairro sem Fronteiras” – Associação Parretas Team – APT
- Viver a Quinta da Capela – Mais comunidade, mais cultura, mais futuro – Associação de Moradores da Quinta da Capela
- Montélios de Porta Aberta – Proximidade e Bem-Estar – Associação de Moradores de Montélios e de São Frutuoso
- Pelames FC – Renascer e Sinergia – Pelames Futebol Clube
- Um Bairro para Todos – Associação de Moradores do Aldeamento Bracara Augusta
- Teias de Saberes, Saúde e Bem-Estar – Associação Solidariedade Social Cultural e Recreativa – MAXISECI
- Braga de Memórias – Uma História Cantada – Associação Rede do Bem (Agência do Bem)


