Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Figueiredo apoia população para agendamento da vacinação contra a Covid-19

Braga: Figueiredo apoia população para agendamento da vacinação contra a Covid-19

CM Braga

As pessoas com mais de 65 anos já podem fazer o agendamento para a toma da vacina contra a Covid-19 no portal que entrou em funcionamento esta sexta-feira. Para quem não tiver meios para aceder à plataforma, a Junta de Freguesia de Figueiredo, em Braga, disponibiliza-se a fazer a respetiva marcação em nome do utente.

“Iniciou esta sexta-feira o auto-agendamento da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 65 anos. Todos poderão fazer a marcação da vacina na plataforma disponibilizada para o efeito. Para quem não tiver meios e necessitar de o fazer, a Junta de Freguesia apoiará e realizará essa marcação em nome do utente”, disse Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo.

Para o apoio no agendamento da vacinação contra a Covid-19, a Autarquia local apela às pessoas para que se desloquem à Junta de Freguesia dentro do horário de funcionamento dos serviços, nomeadamente de terça a quinta-feira, entre as 19:00 e as 20:30.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) adiantam que esta funcionalidade está acessível a partir do Portal da Covid-19 e permite que os utentes com mais de 65 anos, faixa etária que começará agora a ser vacinada, independentemente de qualquer doença, possam escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS