Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioBragaBraga festeja Dia de São José com Missa e venda de Moletinhos 

Braga festeja Dia de São José com Missa e venda de Moletinhos 

© Sandra Antunes

São José de São Lázaro, em Braga, vai assinalar o Dia do Padroeiro São José e o Dia do Pai com celebrações religiosas e atividades para a família, de 18 a 20 de março.

Na sexta-feira, dia 18, a Paróquia de São José de São Lázaro vai ter a exposição do Sagrado Lausperene na Igreja Paroquial com uma Missa de abertura às 07:45 e uma Missa de encerramento às 18:30. No sábado, dia 19, Dia do Padroeiro de São José e Dia do Pai, vai ser festejado com uma Eucaristia de abertura do Sagrado Lausperene às 07:45 e uma Eucaristia de encerramento às 17:30. 

Às 11:00 será celebrada uma Missa em honra de São José, que será presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas.

Para celebrara o Dia do Santo Padroeiro, as doceiras irão encontrar-se no adro da Igreja Paroquial para vender os tradicionais Moletinhos de São José.

Também o Executivo local convida a comunidade a comparecer na Sede da Junta, situada no Largo Carlos Amarante, para celebrar o dia com a oferta do tradicional Moletinho e um cálice de Vinho do Porto.

© Sandra Antunes

“Na sexta-feira, dia 18, na Sede da Junta teremos o tradicional Moletinho e o cálice do vinho do Porto para celebrar em festa e em alegria esse dia. Apareçam!”, convidou Miguel Pires, presidente da União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto.

Para celebrar o Dia do Pai, o Centro Comercial do Rechicho contará com várias atividades no sábado e no domingo, direcionadas às crianças e suas famílias. No dia 19, as atividades decorrem das 10:00 às 18:00, e no domingo, dia 20, decorrem das 10:00 às 12:30, com entrada gratuita.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS