Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
5.1 C
Braga
InícioReportagemBraga: Festa de Natal em Ferreiros levou magia e animação às crianças

Braga: Festa de Natal em Ferreiros levou magia e animação às crianças

© Angélica Antunes

O Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga, encheu na tarde deste sábado para a grande Festa de Natal das crianças. 

Organizado pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em parceria com o Movimentos Cívico por Ferreiros (GIRAR), a Associação Amigos “Os Satélites 79” e o Dínamo Futebol Clube, o evento natalício contou com a solidariedade das crianças e dos pais que doaram brinquedos e bens alimentares para as famílias mais carenciadas.

© Angélica Antunes

O público presente assistiu à peça de teatro “Uma Capuchinho e Três Porquinhos no Era Uma Vez”, encenada pela TinBra, e espetáculos musicais por um Grupo de Música de saxofone e clarinete, pelo grupo Ensemble de Guitarras da AE Maximinos e pelo dueto Fernando Nodal, no saxofone, e de Ana Carolina, na flauta transversal.

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, iniciou a Festa de Natal onde agradeceu a presença dos pais e das crianças e desejou umas Boas Festas ao público presente.

© Angélica Antunes

“Sejam bem-vindos à Festa de Natal da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves. Todos os anos estamos juntos nesta magnífica festa com a magia de Natal. Vai haver muitas surpresas e que ninguém vá embora porque teremos a chegada do Pai Natal. Desejo uma tarde excelente, um Natal muito feliz e que o Pai Natal voz traga muitas prendas, é o que desejamos”, referiu a autarca.

© Angélica Antunes

Os membros do Executivo e da Assembleia da Junta marcaram presença no evento, assim como Carla Sepúlveda, vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social da Câmara Municipal de Braga, que deixou uma mensagens para os mais pequenos. 

“Foi um prazer muito grande poder participar na vossa festa e ver esta peça de teatro que gostei muito. Sabem porquê? Porque falou de afetos e o Natal é partilha, é amor, é dar de nós aos nossos avós e aos nossos pais. Não se esqueçam que o Natal não é só prendas. É certo que fazem parte, mas o amor é mais importante. Um Santo Natal a todos e um beijinho muito especial para todos vocês”, desejou a vereadora.

© Angélica Antunes

As crianças foram surpreendidas com o Pai Natal que chegou de mota ao Pavilhão Municipal de Ferreiros por um membro do Motoclube de Braga. O evento natalício encerrou com um momento musical pelo Coro de Natal do Grupo de Jovens Esperança de Gondizalves.

© Angélica Antunes

Carolina Teixeira aproveitou para agradecer ao Agrupamento de Escolas de Maximinos, à Associações de Pais, à Associação GIRAR, à Associação ‘Amigos Satélites 79’, ao Motoclube de Braga, ao Município e “a todos os músicos que participaram e embelezaram a tarde dedicada às crianças”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS