Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
9 C
Braga
InícioReportagemBraga: Ex-presidente de Ferreiros e Gondizalves homenageado por amigos e familiares

Braga: Ex-presidente de Ferreiros e Gondizalves homenageado por amigos e familiares

© Carolina Teixeira

João Costa, ex-presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, foi homenageado, este sábado, por amigos e familiares. O evento foi organizado pelas funcionárias da União de Freguesias para agradecer “todo o trabalho efetuado em prol da comunidade durante os seus quatro mandatos”.

“Obrigada a todos pela vossa presença. Quero agradecer ao Daniel, filho de João Costa, que foi o meu cúmplice na organização desta surpresa e por ter reunido toda a família do nosso ‘presidente’. Deixo também uma palavra de gratidão a todos os que ajudaram com que esta homenagem fosse possível”, disse Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

Também Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade e amigo de longa data de João Costa, fez questão de marcar presença neste jantar, tendo elogiando o seu trabalho como “autarca do povo”. “O João teve um percurso fantástico desde a primeira eleição, aquela em que praticamente pouca gente acreditava que ia ganhar e venceu. Foi um verdadeiro autarca do povo”, afirmou.

Por sua vez, Artur Feio, presidente da concelhia do Partido Socialista de Braga, agradeceu a João Costa “por tudo aquilo que fez” pelo partido. “O João foi durante muitos anos alguém que serviu e que soube sempre honrar aquilo que são os desígnios e o espírito do Partido Socialista em Braga. Gostava de poder estar cá com outras pessoas que com ele fizeram muito mais caminho que eu fiz, como Mesquita Machado e Vítor Sousa, pessoas que ele admira e que te admiram por tudo aquilo que ele fez. Quero agradecer ao João por tudo aquilo que fez pelo Partido Socialista e por tudo aquilo que fez pela cidade e pelos bracarenses”, destacou Artur Feio.

João Costa agradeceu a todos os presentes nesta homenagem. “Aquilo que eu fiz foi doar metade da minha existência na terra e dei ao serviço da população de Ferreiros e de Gondizalves. Gostei muito de trabalhar com as instituições e aliás, nos meus discursos dizia sempre que as instituições faziam parte do património das freguesias de Ferreiros e Gondizalves. É por isso que elas hoje também estão aqui. O meu obrigado a todos por esta homenagem”, disse.

Carla Teixeira, presidente da Associação de Reformados de Ferreiros, ofereceu uma lembrança a João Costa como forma de agradecimento pelo trabalho efetuado nesta associação.

O ex-presidente foi presenteado por Carla Teixeira, presidente da Associação de Reformados de Ferreiros, por Francisco Faria, seu padrinho, e pelas funcionárias desta União de Freguesias. João Costa foi presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves durante 16 anos e retirou-se da vida política por motivos pessoais.

Além de amigos, familiares e dos funcionárias desta União de Freguesias, também marcaram presença o Executivo desta Autarquia, todas as pessoas que colaboraram com o presidente nos executivos e assembleias durante os quatro mandatos, representantes da Associação de Reformados de Ferreiros, a Associação dos Combatentes do Ultramar de Ferreiros, o Rancho Folclórico de Santo André de Gondizalves, as Concertinas da Borga de Gondizalves, o Centro Social e Cultural de Ferreiros e ex-presidentes da Junta.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS