Quarta-feira, Maio 15, 2024
12.3 C
Braga
BragaBraga estabelece protocolo com Fundação La Caixa para apoiar crianças vulneráveis

Braga estabelece protocolo com Fundação La Caixa para apoiar crianças vulneráveis

© CM Braga

O Município de Braga vai celebrar protocolos de colaboração com a Fundação La Caixa e com o Turismo de Portugal. As medidas vão ser analisadas na próxima reunião do Executivo Municipal, que terá lugar na segunda-feira, no gnration. O protocolo com a Fundação ‘La Caixa’, visa a implementação do programa ‘Proinfância’, com o objetivo de apoiar crianças e jovens em situação de pobreza económica e vulnerabilidade social.

O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens e suas famílias, promovendo acções socioeducativas num processo de transformação para fomentar o desenvolvimento integral. Este projeto pretende quebrar o círculo hereditário da pobreza que afeta crianças e jovens em risco de exclusão social, garantindo o acesso a mais e melhores oportunidades educativas.

Para atingir estes objetivos, o programa desenvolve um modelo de acção que incide nas dimensões sociais, educativas, psicológicas e de saúde das famílias que nele participam.

O “Proinfância” foi criado em 2007 e está atualmente implementado em Portugal e Espanha, em locais onde se concentra a pobreza infantil, com a participação de mais de 400 entidades sociais que atuam em rede e em coordenação com entidades públicas, apoiando jovens e famílias em mais de 134 municípios. Desde o seu início, o programa apoiou mais de 345.000 crianças e jovens.

Protocolo com Turismo de Portugal visa qualificar os profissionais do setor

Já o protocolo com o Turismo de Portugal, visa a implementação do programa “Formação Próxima2. Com esta medida, serão desenvolvidos planos de acção de formação para os profissionais de turismo do concelho de Braga e será uma mais-valia para a qualificação dos quadros internos do Município neste setor.

Estes conteúdos formativos vão responder às necessidades da atividade turística do Município de Braga, de acordo com o diagnóstico realizado. Com este protocolo será criado um plano complementar de formação que visa contribuir para a valorização do território e para a capacitação dos técnicos do Município e das entidades parceiras.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES