
O Município de Braga está a realizar uma promoção da Noite Branca 2024 nas principais praias da região Norte do país. Nesta ação promocional, os veraneantes são desafiados a fazer girar a roleta e a ganhar artigos de merchandising.
A Noite Branca de Braga está de volta nos dias 6, 7 e 8 de setembro para mais de 48 horas de programação, seis palcos e mais de 170 momentos culturais.
Pelo Palco Pópulo passam no dia 6, Carminho e Os Quatro E Meia e, no dia 7, Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa. O Palco Avenida será pisado por Van Zee e Bispo, no dia 6, Wet Bed Gang e Deejay Telio no dia 7, e no último dia, Daniel Pereira de Cristo.
Uma das novidades da Noite branca deste ano é o Palco Jazz. Num ambiente descontraído, os jardins do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa serão cenário de um ciclo de quatro concertos de jazz, ao final da tarde.
Destaque também para o palco do Theatro Circo que recebe um concerto da banda Budda Power Blues que convida a Orquestra Comunitária de Blues para celebrarem em conjunto os 20 anos de carreira de Budda Power Blues.
No domingo a programação da Noite Branca de Braga encerra com a ópera “Felizmente há Luar” da Orquestra Filarmónica Portuguesa. Trata-se de uma primeira adaptação para o mundo da ópera.
Mais uma vez a Noite Branca associa-se o Festival Authentica que apresenta uma programação cheia de ritmo nas noites de sexta-feira e sábado, no Largo S. João do Souto, no Palco Authentica.
A par da arte pública, das performances e da animação de rua, os museus, galerias e espaços culturais e patrimoniais da cidade vão abrir as suas portas ao longo de todo o evento e mostrar as suas exposições.
Toda a informação sobre o evento está disponível aqui.